Geoglifos-Círculos nas plantações






Geoglifos ou Crop-Circles são desenhos - figuras geométricas, antropomorfos (formas humanas) e zoomorfos (formas animais) – geralmente encontrados em plantações por toda parte do mundo e que só podem ser compreendidos do alto. É provável que a Inglaterra seja o país que mais tenha esses geoglifos, tanto os verdadeiros como os fakes criados pelos “circle-makers”. Foi nesse país a origem do primeiro registro de um crop-circle, de um jornal da década de 1670.


O mais antigo relato de Crop Circles data de 1678. Em 1880 houve uma investigação dos Crop Circles, levada a cabo por um cientista amador Rand Capron, que as atribuiu a causas meterológicas. Havia uma clara descrição dos padrões. 




Já se sabe que 80% dos "círculos" encontrados na Inglaterra são feitos pelo homem (Circlemakers.org) e não trabalho de seres extraterrestres. Doug Bower, Dave Chorley e John Lundberg são conhecidos por terem feito um grande número desses círculos. Bower e Chorley chegaram a ganhar o Prêmio IgNobel em 1992 pelos seus trabalhos. 




O mundo todo já tem registros desses desenhos. Os geoglifos verdadeiros apresentam algumas peculiaridades: níveis altíssimos de energia eletromagnética; não possuem pegadas humanas ou marcas de máquinas em seu redor; não podem ser vistas nem percebidas do chão; as plantas são suavemente dobradas até se inclinarem e darem o efeito do desenho; as valas no chão, ao chover não enchem.

Na Amazônia, recentemente, foram encontrados geoglifos  que até então estavam escondidos por árvores que, depois de desmatadas, revelaram desenhos geométricos incríveis datados de mais de mil anos atrás. Os mais conhecidos desenhos das Américas são as “Linhas e Geoglifos de Nasca”, no Peru, desenhos elaboradíssimos datados de III a VIII A.C.


A explicação da existência dessas linhas então varia desde criação por seres extraterrestres, de calendários, pura demonstração de arte e sabedoria (de um povo que tinha até complexos sistemas de aquedutos e técnicas agrícolas) ou então culto aos deuses. 





Outra coisa estranha é que existem aqueles que afirmam que pessoas que passaram algum tempo olhando esses crop-circles começaram a ter flashes de memórias e alguns chegaram até a psicografar mensagens encriptadas. Baseando assim a idéia de que estes sinais são extraterrestres e que são mensagens para nós ou até instruções. Acreditando em ETs ou não esses símbolos são ao menos curiosos.




No post anterior Sinais no Céu;
Agora, Sinais na Terra.


"E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra." Atos 2:19


Aldrêycka Albuquerque


FONTES:

http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%ADrculos_nas_colheitas
http://www.globoamazonia.com/Amazonia/0,,MUL1302172-16052,00.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Geoglifo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Linhas_e_Ge%C3%B3glifos_de_Nasca_e_das_Pampas_de_Jumana
http://ideiasfixas2.blogs.sapo.pt/250969.html


mais:Círculos nas plantações

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Círculos desenhados em uma plantação.


Exemplo de propaganda.
Círculos nas plantações (crop circles em inglês) ou círculos ingleses, são termos usados para se referir aos conjuntos de figuras geométricas desenhadas amassando campos de trigo, cevada, centeio, milho ou canola. Esses círculos são geralmente vistos quando um alienígena pousa nos campos de trigo e seus discos voadores deixam marcas nos campos, segundo uma das versões mais populares. 
Estas figuras são melhor observadas de um ponto mais alto, fazendo pouco sentido quando são observadas no nível da plantação. A aparência geométrica é influnciada por fractais.
Algumas empresas com objetivos publicitários encomendam o desenho nas plantações à artistas de círculos (circlemakers em inglês), que usam apenas tábuas para pisar nas plantas.

O fenômeno já foi observado em vários países em todo o mundo, começando pela Inglaterra nadécada de 1970. Desde então foram sugeridas várias explicações que envolvem desde acontecimentos naturais a visitas de extra-terrestres. De fato círculos nas plantações é um assunto recorrente na ufologia. Na cultura popular o assunto é muito explorado, sendo alvo de inúmeros filmese livros.
No Brasil, tal fenômeno vem acontecendo principalmente no interior dos estados de São PauloeSanta Catarina
As mandalas surgem inexplicavelmente em regiões variadas, predominantemente na Inglaterra, mas já foram vistas em doze países são desenhos altamente complexos e de grande simbolismo místico, como cruzes, estrelas, pentagramas, borboletas , formas circulares e geométricas, matemáticas , animais (insetos), entre muitos outros.
Doug Bower, Dave Chorley e John Lundberg sairam do anonimato e se tornaram conhecidos mundialmente por anunciar que eram os autores dos primeiros círculos conhecidos.
nas plantações no Reino Unido que supostamente seriam uma resposta a uma mensagem enviada pelo radiotelescópio Arecibo em direção ao aglomerado estelar .
Fatores para a verificação de veracidade de um círculo artístico ou não
Normalidade na irrigação da plantação.
O que dificulta a diferenciação de círculos feitos com tal objetivo, e um círculo verídico (teoricamente, não feito pelo homem). Porém, há alguns fatores que determinam se um círculo é ou não artístico
A ausência de qualquer vestígio de ação humana, marcas de pneus, combustível, ou ferramentas cortantes.
As plantas onde estão o círculo sofrem muitas vezes mutações a nível celular (seus caules apresentam nós não condizentes com o crescimento normal);
O perfil magnético registrado por um magnetômetro imita a forma real do círculo;
São encontrados pequenos rastros de materiais magnético impregnados nas plantas;
Alguns círculos nas plantações em especial apresentam isótopos não-naturais, que são sintetizáveis apenas em laboratório. Tais como telúrio, vanádio, bismuto, európio, e itérbio
National Geographic News, August 2, 2002 Círculos de Colheita: Trabalhos de arte ou Sinais alienígenas? (em inglês)