Inconsistências e contradições Bíblicas

Inconsistências e contradições

Os fundamentalistas cristãos vêem a Bíblia como a infalível e inspirada Palavra de Deus. Eles, portanto, dizer que as pessoas devem viver de acordo com os ensinamentos bíblicos. Moderna análise da Bíblia, no entanto, fornece muitas razões pelas quais o livro não pode ser considerada um guia confiável.

Em primeiro lugar, as contradições contidas na Bíblia provam que as afirmações que são numerosas em falso, porque duas afirmações contraditórias não podem ser ambas verdadeiras. Exemplos das centenas de contradições bíblicas são as genealogias contraditórias de Jesus (Mt 1:1-16 Lc vs. 3:23-38), as histórias inconsistentes de "morte de Judas (Mt. 27:5 vs Atos 1:18), e as contas contraditório é a conversão de Paulo (Atos 9:7 vs Atos 22:9 ).

Além disso, as crueldades que a Bíblia diz que Deus ordenou, aprovados ou comprometido fazer o livro totalmente inaceitável para as pessoas que aplicam normas modernas de justiça e humanidade. Exemplos de atrocidades bíblicos incluem Moisés dizendo aos seus soldados para matar mulheres e crianças (Num. 31:15-18), Deus envia dois ursos que matou 42 crianças porque estavam tirando sarro de cabeça calva um profeta (2 Rs 2:23. - 24), ea promessa de que os não-cristãos irão ser enviados para o fogo eterno do inferno (por exemplo, Mt;. 25:41 21:08). Rev. [2]



Outras contradições - A violação das leis da física

Além disso, a Bíblia, histórias de eventos violar as leis da natureza não pode ser aceite por pessoas científica hoje. Eles sabem que é muito mais provável que os escritores da Bíblia ou mentiu ou foi enganado de que os incidentes ocorridos, tais como varas de se transformar em cobra (Êx 7:10-12), um burro falante (Nm 22:28), um homem morto revivendo quando seu corpo entrou em contato com os ossos de um profeta (2 Rs. 13:21), e um homem que vive por três dias e noites no ventre do peixe (Jonas 1:17).

Outras razões pelas quais a Bíblia não é a palavra de Deus incluem as suas ideias falsas sobre a estrutura do mundo físico (por exemplo, 1 Sm pilares. 02:08, onde a terra é dito para descansar por diante); suas profecias que se revelaram ser falsas (por exemplo, Mc CE. 13:24-30, onde é feita a previsão de que o mundo iria acabar dentro da vida das pessoas que vivem no primeiro século), e suas imprecisões históricas (por exemplo, Dan ". 05:31, onde um Dario, o medo "disse ter capturado Babilônia, no século VI aC, enquanto que os historiadores sabem que foi Ciro da Pérsia, que o fizeram).

Além disso, a Bíblia é uma autoridade confiável por causa de seus ensinamentos prejudiciais (por exemplo, Mc ciência. 16:18, onde os crentes são ensinados a lidar com cobras bebida, veneno, e dependem da fé na cura, em vez de médicos); suas passagens obscenas, o fato que partes dela foram escritas há muitos anos - e em alguns casos, há muitos séculos - após os eventos que pretende descrever, eo fato de que não temos idéia de quem escreveu a maior parte dele]. [2 
Exemplos de contradições do Antigo Testamento

1. As contradições começam nos primeiros capítulos da Bíblia, onde as histórias são contadas criação inconsistente. Gênesis, capítulo 1 diz que o primeiro homem ea primeira mulher foram formados ao mesmo tempo, e depois os animais. Mas Gênesis capítulo 2 dá uma ordem diferente da criação: o homem, em seguida, os animais e, em seguida a mulher.

2. Gênesis capítulo 1 apresenta seis dias da criação, enquanto o capítulo 2 refere-se ao "dia que o Senhor Deus fez a terra e os céus." 1:2-3 afirma Gênesis que Deus criou a luz e dividiu-a das trevas no primeiro dia, mas Gênesis 1:14-19 nos diz que o sol, a lua e as estrelas não foram feitas até o dia quarto.

3. Capítulo 1 relata que as árvores frutíferas foram criadas antes do homem, enquanto o capítulo 2 indica que foram feitas após ele. Gênesis 1:20 diz que as aves foram criados fora das águas; Gênesis 2:19 alega que eles foram formados a partir do solo.

4. Contradições também são vistos na história bíblica de um dilúvio universal. De acordo com Gênesis 6:19-22, Deus ordenou a Noé para trazer "de todo ser vivente de toda carne, dois de cada espécie... Dentro da arca." Apesar disso, Gênesis 7:2-3 diz que o Senhor ordenou a Noé que levar para dentro da arca os animais limpos e os pássaros sete e sete, e apenas os animais impuros por dois.

5. Gênesis 8:04 relata que, como as águas de uma enchente baixaram, a arca de Noé repousou sobre as montanhas de Ararat no sétimo mês. O próximo versículo, no entanto, diz que os picos das montanhas não podia ser visto até o décimo mês.

6. Gênesis 8:13 descreve a terra como sendo seco no primeiro dia do primeiro mês. Mas Gênesis 8:14 nos informa que a terra não estava seca até o sétimo dia vinte do segundo mês.

7. O Antigo Testamento contém uma contradição interessante na história de o recenseamento feito pelo rei Davi eo castigo resultante dos israelitas. Deus ficou tão furioso com o censo que ele enviou uma praga que matou 70.000 homens. De acordo com II Samuel 24:1, o Senhor tinha feito a Davi fazer o censo - o que torna a punição parece ainda mais sem sentido acirradas. Mas, uma tentativa foi feita mais tarde, em I Crônicas 21:01, para melhorar a imagem de Deus, alegando que Satanás o censo.

8. Além disso, o Antigo Testamento é contraditório se o Senhor ordenou aos israelitas que sacrificar animais para ele. Em Jeremias 7:22, Deus nega que ele nunca deu os mandamentos israelitas sobre os sacrifícios de animais. Em contraste, Êxodo 29:38-42 e muitos outros versículos descrevem Deus como exigindo que os israelitas ofereçam sacrifícios de animais [4].


Exemplos de Contradições do Novo Testamento

1. No Novo Testamento, há contradições entre as genealogias de Jesus dada no primeiro capítulo de Mateus e no terceiro capítulo de Lucas. Ambas as genealogias começa com 'o pai de Jesus, que é identificado como José (o que é curioso, dado que Maria era supostamente impregnada pelo Espírito Santo). Mas Mateus diz que José era o pai de Jacob, enquanto Lucas afirma que ele era Heli. Mateus listas de 26 gerações entre Jesus eo Rei Davi, ao passo que Lucas registra 41. Mateus corre 'linha de descendência de Jesus através do filho Davi Salomão, enquanto Lucas tem que passar por filho de David Nathan.

2. A história de "o nascimento de Jesus é também contraditória. Mateus 2:13-15 descreve José e Maria, que fogem para o Egito com o menino Jesus, imediatamente após os sábios do oriente tinha trazido presentes. Mas Lucas 2:22-40 afirma que após o nascimento de Jesus, seus pais permaneceram em Belém para o tempo de purificação de Maria (que foi de 40 dias, sob a lei mosaica). Depois, levaram Jesus a Jerusalém "para apresentá-lo o Senhor ", e depois voltou para sua casa em Nazaré. Lucas menciona nenhuma viagem para o Egito ou a visita de magos do oriente.

3. Quanto à morte de Judas, o discípulo infiel, Mateus 27:5 afirma que ele pegou o dinheiro que tinha recebido por trair Jesus, lançou-o no templo, e "saiu e enforcou-se." Pelo contrário, Judas Atos 1:18 afirma usou o dinheiro para comprar um terreno e "precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram."

4. Ao descrever Jesus sendo levado para sua execução, João 19:17 relata que ele carregava a sua cruz. Mas Marcos 15:21-23 discorda dizendo que um homem chamado Simão carregou a cruz.

5. Quanto à crucificação, Mateus 27:44 nos diz que Jesus foi insultado pelos dois criminosos que estavam sendo crucificados com ele. Mas Lucas 23:39-43 diz que somente um dos criminosos provocou Jesus, o outro criminoso o repreendeu quem estava fazendo os insultos, e Jesus disse ao criminoso que estava defendendo ele, "Hoje estarás comigo no paraíso".

6. Em relação as últimas palavras de Jesus na cruz, Mateus 27:46 e Marcos 15:34 Jesus citar como chorando em alta voz: "Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?" Lucas 23:46 apresenta suas últimas palavras como: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito". João 19:30 acusa as últimas palavras foram: "Está consumado".

7. Há ainda contradições nos relatos da ressurreição - o suposto evento que é a própria fundação da religião cristã. Marcos 16:02 afirma que no dia da ressurreição, algumas mulheres chegaram ao túmulo ao nascer do sol. Mas João 20:1 nos informa que chegou quando ainda estava escuro. Lucas 24:2 descreve o túmulo tão aberto quando as mulheres chegaram, enquanto Mateus 28:1-2 indica que ele foi fechado. Marcos 16:5 declara que as mulheres viram um jovem no túmulo, Lucas 24:4 diz que viram dois homens, Mateus 28:2 relata que viu um anjo, e João 20:11-12 afirma que viu dois anjos.

8. Também nos relatos da ressurreição, há contradições quanto à identidade das mulheres que foram ao sepulcro, [7], se os homens ou as mulheres viram anjos estavam dentro ou fora do túmulo, [8] se os homens ou os anjos estavam de pé ou sentado, [9] e se Maria Madalena reconheceu a Jesus ressuscitado, quando ele apareceu pela primeira vez com ela.

9. Como um exemplo final de um Novo Testamento contradição, os relatos conflitantes sobre a conversão de Paulo podem ser citados. Atos 9:07 declara que quando Jesus chamou Paulo para pregar o evangelho, os homens que estavam com ele ouviu uma voz, mas não viu nenhum homem. De acordo com Atos 22:9, no entanto, os homens viram a luz mas não ouviram a voz falar com Paul.
Os exemplos acima são apenas algumas das centenas de contradições contidas no Antigo e Novo Testamentos. Cada contradição é uma instância onde pelo menos um dos versos é errado. Assim, centenas de contradições dizer que há pelo menos centenas de declarações incorrectas na Bíblia [4].


Breve lista de imprecisões históricas

Não há provas, ou de referência do apoio de outras
 fontes históricas documentais
"Estrela de Belém" - Não há registro de tal evento celeste situado fora do evangelho de Mateus. 
Roman censitários história do nascimento de Jesus - Não há registro de qualquer censo que corresponde a essa descrição. 
"Massacre dos Inocentes" - Nenhuma menção deste evento fora do evangelho de Mateus. 
Jesus de Nazaré "- No registro do lugar chamado Nazaré antes de Jesus. 
ohn Batista - Assassinado no início de evangelhos, morreu em 36 aC, segundo as fontes. 
Sermão da Montanha - Não montanhas da Galiléia. 
Morte de Jesus - Acompanhado pelo apagão de sol, ressurreição dos mortos, e terremotos nos evangelhos. Nenhum registro deste, por qualquer outra fonte.


Crueldade nos ensinamentos cristãos Basic

Instâncias de comportamento cruel e injusto pelo o Deus bíblico é visto na base cristã doutrinas mais.Alguns dos atos de Deus que prejudicaram os inocentes são as seguintes.

Ele condenado a raça humana inteira e amaldiçoado toda a criação por causa de atos de duas pessoas (Gênesis 3:16-23, Romanos 5:18), morreu afogado mulheres grávidas e crianças inocentes e animais na época da inundação (Gênesis 7 :20-23), ele atormentado os Egípcios e seus animais com granizo e doença, pois faraó se recusou a deixar os Israelitas deixar o Egito (Êxodo 9:8-11,25), e matou os bebês do Egito na época da Páscoa (Êxodo 12:29-30).

Depois do Êxodo, ele ordenou que os israelitas para exterminar os homens, mulheres e crianças de sete nações e roubar suas terras (Deuteronômio 7:1-2), ele matou o rei Davi, o bebê por causa do adultério de David com Bate-Seba (II Samuel 12:13 - 18), ele requereu a tortura eo assassinato de seu próprio filho (por exemplo, Romanos 3:24-25), ele prometeu enviar os não-cristãos a uma tortura eterna (por exemplo, Apocalipse 21:8). e [4] 
Mais massacres ordenados pelo Senhor

Além da injustiça e crueldade contida em muitos conhecidos ensinamentos cristãos, a Bíblia tem outros contos violentos que se opõem aos padrões civilizados da moralidade. Entre as passagens mais chocantes da Bíblia são aqueles que retratam Deus como encomendar ou aprovar o extermínio de várias pessoas, incluindo crianças e idosos. Aqui estão alguns exemplos:

1. Em I Samuel 15:3, o profeta Samuel dá ao Rei Saul este mandamento do Senhor: "Agora vai e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que eles têm, e poupá-los não, mas mata o homem ea mulher, criança e aleitamento, boi e, camelo ovelhas e jumentos. "

2. Ezequiel 9:4-7 tem essa conta angustiante: "E o Senhor disse-lhe: Vai passar ... no meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por todas as abominações que se no meio dela. feito e para os outros, ele disse em meus ouvidos, Ide após ele pela cidade, e feri; não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais Matai velhos, mancebos e donzelas e crianças pequenas, e mulheres, mas não vos chegueis a qualquer sobre quem é a marca ...."

3. Oséias 13:16 descreve um castigo do Senhor: "Samaria deverá ficar desolado, pois ela se rebelou contra o seu Deus: cairão pela espada, seus filhos serão despedaçados, e suas mulheres grávidas serão fendidas pelo meio. "

4. Deuteronômio 32:23-25 diz que depois que os israelitas incitou o ciúme de Deus através da adoração a outros deuses, ele prometeu: "Vou gastar flechas sobre eles a minha .... A espada, e por dentro o pavor, tanto jovens destruir o homem eo virgem, a amamentação também com o homem de cabelos brancos. "

5. Como observado anteriormente, em Números, capítulo 31, o Senhor aprova as instruções que Moisés deu aos soldados israelitas sobre como tratar certas mulheres e crianças capturadas na guerra: "Agora, pois, matar todos os meninos entre as crianças, e matai toda mulher que conheceram homem, deitando-se com ele. Mas todas as meninas, que não conheceram homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós. "

6. Isaías 13:9,15-18 contém essa mensagem de Deus: "Eis que o dia do Senhor vem, horrendo, com furor e ira ardente .... Todo aquele que for achado será traspassado .... Os seus filhos serão despedaçadas perante os seus olhos ... e suas mulheres violadas. também: Eis que eu despertarei contra eles os medos .... Eles não terá pena do fruto do ventre; os seus olhos não pouparão as crianças. "

7. Ele fez a terra se abrir e engolir famílias inteiras (Números 16:37-32), ele usou o fogo para devorar as pessoas (por exemplo, Levítico 10:1-2, Números 11:1-2), e puniu os israelitas com as guerras , fomes e pestilências (por exemplo, Ezequiel 5:11-17).

8. Ele enviou os animais selvagens tais como ursos (Reis II 2:23-24), os leões (Reis II 17:24-25), e serpentes (Números 21:6) para atacar as pessoas, ele sancionou a escravidão (por exemplo, Levítico 25:44 -46), e este ordenou a perseguição religiosa (por exemplo, Deuteronômio 13:12-16), e ele fez o canibalismo (Jeremias 19:9).
Esses versos expõem o Deus bíblico como tendo os valores morais de um assassino de massas sociopata.
Penas desproporcionais pelo Senhor

O Deus bíblico é também culpado de infligir punições que são manifestamente desproporcionados relativamente aos actos cometidos. No sistema legal norte-americano, tal desproporção EUA viola a Constituição Oitava Emenda, que proíbe punições cruéis e incomuns. Obviamente, para punir as pessoas que são completamente inocentes, como visto na Bíblia, versículos anteriores, constitui um castigo que está horrivelmente desproporcional à culpabilidade moral dos beneficiários. E há outros casos em que Deus bíblico castigos o são surpreendentemente dura em relação aos atos cometidos.

Por exemplo, o Antigo Testamento diz que o previsto para a execução Senhor "crimes" de trabalhar no sábado (Êxodo 31:15), é um pais xingando (Levítico 20:9); adorar outros deuses (Deuteronômio 17:2-5); aliciar um membro da família ou amigo para outro adorar deuses (Deuteronômio 13:6-10); ser uma bruxa, médio ou assistente (Êxodo 22:18, Levítico 20:27); envolver em atos homossexuais (Levíticos 20:13); e não ser uma virgem em uma noite de casamento (Deuteronômio 22:20-21).

No Novo Testamento, Deus se tornou muito pior no que diz respeito à imposição de punições excessivamente severa. Seria difícil imaginar algo mais cruel e desproporcional do que punir as pessoas com tortura eterna por mera descrença que Jesus era o filho de Deus.

A incapacidade de acreditar que a proposição não prejudica ninguém, e tem sido desacreditados por alguns dos maiores benfeitores da humanidade. No entanto, Deus promete puni-los e todos os outros crentes com o horrível dor mais concebível [4].
A ideologia religiosa Fighting -

 Cedo racionalistas e humanistas



Apreciação da bolsa de estudos bíblicos apoio Thomas Paine posição moderna. O patriota americano e defensor do senso comum, escreveu em seu livro "A Idade da Razão: as pessoas em geral não sabem o mal que existe neste fingiu da palavra de Deus." Cresci nos hábitos de superstição, que é um dado adquirido que a Bíblia é verdade, e que é bom .... céus! É uma outra coisa completamente é um livro de mentiras, maldade e blasfêmia.-lo "

A aplicação da razão, observação e experiência - o que o grande século XIX agnóstico Robert Ingersoll chamado de "a santíssima trindade da ciência" - revela que a Bíblia foi escrita exclusivamente por seres humanos que viveram em uma época bárbara e supersticiosa.

Esses mesmos métodos da ciência, e não a crença em dogmas religiosos, são necessários para expor a falsidade ea descobrir a verdade em todos os outros campos [2].



A aplicação da razão, observação e experiência


Como resultado da observação e da experiência humana, princípio fundamental da ciência é que as leis da natureza não mudam, não pode ser violada, e ter agido de maneira uniforme ao longo do tempo. De acordo com o paleontólogo Stephen J. Gould, esta uniformidade ou a constância das leis naturais é o "pressuposto metodológico" tornar a ciência possível.

De fato, sem o pressuposto de que o mundo físico funciona de acordo com as leis naturais imutáveis, não haveria nenhum uso estudando o mundo, a realização de experiências, ou aprender com a experiência.

Em um mundo que não operam sob as leis naturais invariáveis, esses atos seriam inúteis, porque o conhecimento de eventos passados não fornecer orientações sobre o que vai acontecer em situações semelhantes no futuro. Haveria sempre a possibilidade de forças sobrenaturais intervir para alterar os resultados a partir do que seria esperado para ocorrer com base em experiências passadas.

esmagadoras evidências demonstram que eventos físicos ocorrem de acordo com leis naturais imutáveis. E um maior conhecimento destas leis aumenta a capacidade da humanidade para prever eventos futuros e controlar o destino dos humanos [4].

Contradições Bíblicas




fontes: 


http://www.weseekthetruth.org/articles/article105.html