Lei da Atração

Lei da Atração

POSTED BY HIGHERTHANEAGLEON 09:2310 COMENTÁRIOS

Olá, querido leitor, continuando com nossos estudos, devemos falar agora sobre a maior prova de nossa divindade interior: A Lei da Atração. Já falamos que o tempo é ilusório e que é necessário que nos concentremos apenas no agora para alcançarmos a evolução. O entendimento a esse respeito será de enorme valia ao longo dessas linhas, pois a lei da qual trataremos tem sua base noplano astral, longe do tempo e espaço, portanto se fazendo necessário ter conhecimento a esse respeito.

A Lei da Atração ganhou fama e virou moda após o documentário de 2006 "O Segredo", produzido por Rhonda Byrne, logo após se tornando um livro também. Embora a maior divulgação da lei tenha sido algo de grande valia para as algumas pessoas, acabou-se tornando de certa maneira umempecilho para a evolução de muitas outras em potencial, isso porque ela acabou ganhando muitos detratores ao redor do mundo.
Quando algo faz muito sucesso de repente e vira moda, tem-se o costume de lhe tirar a credibilidade. E a Lei da Atração acabou ficando restringida a poucas pessoas. E todos aqueles que não tem conhecimento sobre o assunto, 90% da humanidade, acabaram arbitrariamente rotulando e corrompendo algo que existe desde que este universo foi criado e, aliando-se à preguiça de aprender antes de chegar a uma conclusão, as pessoas acabaram ficando alheias ao conhecimento sobre a lei. Isto também se deve ao fato de "O Segredo" ser um trabalho superficial, que não dá explicações mais profundas e razões para tal lei ser verdadeira. Apenas lhe dá uma fórmula "mágica" e espera que você acredite.

O fato é que, como eu disse, a Lei da Atração existe desde que o mundo é mundo e ao longo da história foi mencionada, descrita e ensinada em muitos livros. Os ocultistas a conhecem desde sempre, os religiosos a citam, mas não a compreendem e o governo oculto a usa com maestria para seus propósitos. Há quem fale que se trate de pensamento positivo, apenas isso, e o ligue ao movimento Nova Era. Ora, querido leitor, primeiro que não se trata de pensamento positivo e segundo que, como verá a seguir, a Lei da Atração já era comentada há muito, muito tempo atrás, antes da chamada Nova Era.

Um dos primeiros trabalhos didáticos e abertos que foram publicados foi "A Ciência de Ficar Rico" de Wallace D. Wattles publicado em 1910, que trazia, ainda que também de forma superfical, métodos de como alcançar a riqueza pensando de certa maneira. Porém, assim como "O Segredo", esse livro, fixando apenas no lado material, acabava dando margem à desconfiança, uma vez que o Sistema nos programou para acharmos que o sucesso só vem com trabalho árduo e olhe lá. Aliás, este é um pensamento nonsense, uma vez que já é mais do sabido que as pessoas que trabalham mais são as que ganham menos.

A partir de então outros trabalhos foram publicados alcançando menos ou mais sucesso, e a Lei da Atração foi recebendo vários nomes diferentes, porém todos descrevendo a mesma coisa. Já tivemos aVisualização Criativa, Poder da Mente, Magia Branca, Lei do Retorno, Criação Deliberada, Poder da Vontade, Lei da Criação, entre outras. Porém a primeira vez que a Lei da Atração foi mencionada aconteceu há mais de 2 mil anos. Sim, querido leitor, já ouviu falar de Fé?

Já falamos que os livros religiosos são uma mistura de verdades, fantasias, simbolismos, ensinamentos para iniciados e imagens concretas. Essa mescla fez da Bíblia, Antigo e Novo Testamento, um dos livros mais difíceis de serem interpretados. A Fé, como muitas coisas mencionadas nos livros religiosos, ainda não foi compreendida pelas pessoas e acabou ficando associada à Religião de forma negativa. Absorveu-se a ideia de fé como crença e efeito da Religião, não tendo existência própria. Porém, a Fé nada mais é que a Lei da Atração sob um contexto místico.

O Que É A Lei da Atração?

Você, querido leitor, já sabe que não é apenas carne e ossos, uma máquina biológica ambulante, cujos pensamentos são frutos da matéria e nela habitam. Você faz parte dos 10% que compreendem quem são na essência e que sabe de sua divindade.Você é uma partícula da fonte primordial. É Deus personificado. Você É. Deste modo, carrega em seu interior um poder sem limites que quando elevado o suficiente tem potencial para quebrar todas as barreiras da Matrix.

A Lei da Atração é sua divindade posta em prática. É o dom de criar e atrair tudo aquilo em que deposita sua atenção. Sua consciência é a criadora de seu universo pessoal, de seu horizonte de eventos. Tudo o que você vê, sente, presencia, experimenta, tem conhecimento em sua realidade é fruto apenas de sua consciência. Há universos dentro de universos, e no seu universo pessoal, você é a fonte primordial. A Lei da Atração, em resumo, é a ação da consciência. Sendo a consciência a criadora de uma realidade, a Lei da Atração é o meio usado para a criação. São as mãos de sua consciência trabalhando.

Toda a realidade concreta ou abstrata pertence à consciência, sendo então completamente insensato pôr um limite de possibilidades à sua criação. O único limite é a evolução do espírito. Quanto mais evoluído, mais barreiras podem ser quebradas. Um espírito na 3D não pode criar uma estrela, um planeta, uma montanha, etc. Pode apenas atrair os eventos para a realização de suas intenções. Nós, na 3D, ainda não temos a capacidade de criar matéria do vazio, pelo menos a maioria de nós.
Todos usam a Lei da Atração, porém grande parte, a maioria, inconscientemente. Criam suas vidas, moldam seu futuro e recebem aquilo que no subconsciente foi formulado. Eis a razão para não entenderem por que se encontram em tal situação ruim, ou que não era bem essa a vida que queriam, etc, etc, etc. A criação da própria realidadeindepende de você estar atento a isso.

Veja, querido leitor, que a partir do momento que o Livre Arbítrio lhe dá a capacidade de escolher, a Lei da Atração também lhe dá a capacidade de realizar a sua escolha. Faz tudo parte do mesmo conjunto de leis universais, anteriores a tudo o que o ser humano conhece. São as leis espirituais. Leis naturais, como a gravidade é para a matéria. Esta é a grande chave para alcançar a felicidade e a evolução espiritual. Tudo sempre esteve em nossas mãos.

A Utilização

A maioria das pessoas que tentam usar a lei conscientemente acaba não tendo muito sucesso, poisnão tem base espiritual adequada para entender seu funcionamento corretamente. Os incontáveis livros nos mostram grandes técnicas, ensinamentos do funcionamento e de como realizar todos os seus sonhos. Porém, para a utilização deste poder necessitamos de um alicerce maior, uma visão mais ampla do cenário de nossa realidade e verdadeira natureza, além do esclarecimento a respeito de onde vem o poder primordial da lei. Isso, quase nenhum livro nos mostra. Por isso a maioria das pessoas que utiliza a Lei da Atração de maneira adequada levou muito tempo, alguns anos para poder de fato assimilar os ensinamentos e absorver seus fundamentos para uma melhor aplicação.
A Lei da Atração não se faz pelo desejo, e sim pela atenção e intenção. O desejo, como já dissemos aqui, mantém a mente focada no futuro. A atenção sozinha não tem efeito algum, apenas induz o pensamento a fluir em uma direção, semnenhuma pretensão maior. Porém, quando a atenção é alinhada à intenção, eis que a magia acontece, e podemos ver na prática o poder de nossa divindade interior.

A base para o melhor aplicamento da lei é evitar a todo o custo o desejo, pois ele além de mantê-lo concentrado no futuro, uma vez que desejar significa ainda não ter, também o mantém no estado de crença, e isso deve ser evitado. A crença, para o uso mais efetivo da lei, não pode ser a base da vontade e da escolha de pensamento. Acreditar é não ter a certeza. A lei é baseada no É.

Entenda, querido leitor, que toda a manifestação física se dá obedecendo as leis naturais da 3D, portanto estão sujeitas ao tempo. Todavia, a origem da manifestação vem do astral, vem do não físico, vem do seu Eu Superior. Lá não existe tempo, limite, não existe espera na concretização do pensamento. Você é um ser multidimensional. Esta máquina que se diz ser você está sendo operada de lá pelo seu Eu Verdadeiro. Quando atenção e intenção se juntam, seu Eu Superior manifestainstantaneamente os seus pensamentos no Astral, cabendo a você, aqui na matéria, dar continuidade à vibração manifestada para que, sob a influência da fisicalidade e do tempo, sua intenção torne-se realidade e venha até você.
É por isso que não devemos desejar nem crer, pois não há espaço para dúvidas e pensamentos desalinhados com o astral. O tempo não existe,portanto tudo aquilo que você quer experimentar já está manifestado neste exato momento, necessitando apenas do seu alinhamento. Portanto, querido leitor, a partir do momento que surge o desejo, devemos imediatamente substituí-lo pela intenção e regá-la com a atenção. A intenção substitui o desejo, o sonho, pelo objetivo de concretizá-lo. É necessário permanecer no agora e saber que o quer que tenha sido fruto de seu desejo, prontamente substituído pela intenção, já é seuAGORA.

Estar sempre no agora e saber quem você é,mantém sua ligação com o Eu Superior mais profunda e organizadamente, fazendo com que atraia conscientemente com mais rapidez, superando cada vez mais a barreira do tempo físico. Desta maneira, não devemos pensar por quais meios e quando seus pensamentos se tornarão realidade. Isso é dúvida e ansiedade, que colocam sua intenção no futuro. Apenas mantenha a atenção no agora e não vague nas inconstâncias do tempo ilusório. Quando uma ação for necessária, faça-a para o progresso do processo criativo.

O Que Isso Nos Traz

Criamos nossa realidade inevitavelmente a partir de cada pensamento. Não falamos apenas da realidade material, e sim da realidade espiritual, emocional, abstrata e subjetiva de nossas vidas. A consciência da divindade torna o indivíduo atento a cada pensamento e ação, fazendo sua jornada mais segura e agradável, pois ele entende os processos da vida física, sabendo que ele não morre, apenas o corpo biológico fica para trás.
Isso é importante, querido leitor,porque muitas pessoas vêem na Lei da Atração apenas a materialidade da nossa atual existência, quando na realidade ela transcende todas as barreiras da fisicalidade. Nós dois, querido leitor, e a maioria que acessa este blog e outros, a usam todo o tempo para ampliar nosso conhecimento e evoluirmos rumo à nossa verdadeira identidade. Cada novo aprendizado, cada nova resposta para uma dúvida que corroía nossos pensamentos é fruto da criação deliberada, da intenção em obter a resposta e o novo conhecimento. E quanto mais a consciência se expande, mais em contato com nossa divindade ficamos, deste modo mais rapidamente criamos nossa realidade por meio da atração.

Por que você acha que chegou tão longe, querido leitor? Porque a intenção de evoluir está fixada onde deve estar: no agora. Aliada a isso, a atenção que você dedica a cada leitura, a cada novo aprendizado faz com que seu poder criativo eleve-se cada vez mais. Uma pessoa que atingiu a iluminação já transcendeu a matéria por completo e está completamente absorvida pela sua divindade. Essa pessoa tem a capacidade de criar na fisicalidade instantaneamente seus pensamentos. Todavia, como a matéria é um fardo para o divino, o iluminado deseja não desejar nada, apenas ser quem é. Isso é algo de difícil compreensão para nós ainda no processo evolutivo.

Portanto, querido leitor, para realmente aplicar a Lei da Atração efetivamente, deve-se eliminar a ideia do tempo e do acreditar, situando-se no agora e no saber, ter a intenção e moldá-la com a atenção. Deste modo, todos podemos nos tornar quem somos de verdade e podemos juntos, neste universo humano que se chama planeta Terra, criar uma realidade de amor, paz e compreensão. Mas para isso, cada um precisa encontrar sua divindade, e acrescentá-la à divindade coletiva e quem sabe possamos logo, logo cruzar o horizonte de eventos terrestre e finalmente conquistarmos nosso lugar no cosmos.

Fique na Paz.
fonte: