O TERRÍVEL MISTÉRIO DA ROSA





Sérgio O.Russo - do livro INSÓLITO, MISTÉRIOS DO CÉU, DA TERRA, DO ESPAÇO E DO TEMPO


A Rosa, a mais sublime dentre todas as flores da Natureza, já era venerada nos tempos da perdida Atlântida e teve essa veneração perpetuada pela grandiosa civilização do Antigo Egito!
Esotericamente e por excelência, ela simboliza os mais profundos segredos guardados. Desde aqueles tempos recuados, e também por toda a Idade Média ocasião em que prevalecia o obscurantismo, um ramo de rosas colocado sobre uma mesa significava que os participantes de uma conversa estavam na condição de Sub-Rosa e que, através de um sagrado e inviolável compromisso, nada do que fosse ali tratado deveria transpirar, sob o risco de sujeitar o infrator à MORTE!
Assim sendo, durante um passado muito remoto, antigos Mestres Rosacruzes propuseram aos seus discípulos, para desenvolvimento, o seguinte axioma esotérico:
"SOMENTE A ÁGUA PURA DA VERDADE NOS CONDUZIRÁ À COMPREENSÃO DO MISTÉRIO SUPERIOR DA ROSA"
Essa frase, aparentemente simples e inocente, atravessou milênios sem conta totalmente incompreendida, porém guardando consigo um dos maiores, senão o maior e mais terrível de todos os mistérios sagrados.
Esse profundíssimo mistério por ela velado, e que por sinal NOS DIZ RESPEITO, ou seja, à Humanidade do Terceiro Milênio, somente foi compreendido por uns pouco e verdadeiros iniciados quando, na Década de 60, os cientistas revelaram à perplexa comunidade de sábios o resultado espantoso de uma pesquisa que fora levada a efeito, envolvendo uma simples composição de elementos, sempre presentes no nosso dia-a-dia e que é denominada ÁGUA!
Essa inusitada experiência constatou que o H2O sintético, isto é ÁGUA COMUM, produzido em laboratório pela simples adição dos elementos que entram na sua composição (partículas de Hidrogênio e Oxigênio), desde que não exposto à radiação eletromagnética e vivificante do sol - assim como ocorre na Natureza - é sinônimo de MORTE, uma vez que se transforma no maior e mais poderoso de todos os venenos, onde nenhuma forma de vida poderá se desenvolver e que também NENHUM recipiente poderá conter devido à sua elevada potencialidade de corrosão e dissolução. Enfim, o mais poderoso de todos os ácidos!
Aqui, portanto, temos a primeira parte do nosso enigma: ÁGUA PURA = MORTE.
Mas, existe uma segunda parte, passemos a ela:
Também a VERDADE, quando se situa no plano das emoções, fraquezas e paixões dos homens, pode significar a MORTE daquele que se atrever a pronunciá-la. Cristo, Ghandi, Akhenaton, Luther King, John Lenon, Kennedy e outros tantos mártires pagaram muito caro quando tentaram levar a verdade e a compreensão aos homens. Mesmo nos dias de hoje, os cientistas, os políticos, alguns meios religiosos e sobretudo iniciáticos sabem muito bem disso, pois NEM TUDO pode ser revelado às massas, sob pena de severos riscos.
E, por ser extremamente lógica, qual é mesmo a maior e única VERDADE de toda a vida senão a MORTE? A alma, quando imersa na matéria morre para a vida superior. A verdadeira vida não é absolutamente a da matéria mas, sim, a do Espírito. Sócrates, o grande filósofo grego, e outro que pagou caro por tentar divulgá-la, afirmava que: "Para conhecer a verdade, todo homem sábio, todo filósofo, deveria se esforçar para morrer um pouco mais cedo".
A morte, por sinal, está constantemente ao nosso lado, desde que pela primeira vez abrimos os olhos para este mundo. Jamais alguém, por mais sábio que tenha sido, pôde saber qual seria o seu último dia, seu último minuto, ou mesmo o penúltimo segundo que antecederia à sua inevitável chegada!
Assim, de posse da segunda chave desse enigma (VERDADE também igual a MORTE), sigamos ao seu terceiro ponto:
A ROSA, por sua vez, a mais bela dentre todas as flores, traz consigo um elevadíssimo simbolismo, tanto no plano esotérico quanto no exotérico: ela jamais se reproduz por intermédio de sementes. Quando em vida - e pouca gente sabe disso! - é apenas um botão. Nessa condição, Ela se fecha sobre o seu próprio coração, o seu íntimo, guardando toda a sua beleza em sublime introspecção. Finalmente, quando ela se abre à luz, irradiando todas as suas cores e matizes, revelando toda a sua esplendorosa beleza e espargindo o seu suave perfume...... Terá chegado a hora da suaMORTE!
Por conseguinte, constatamos naquela antiqüíssima e misteriosa frase que a morte fecha um triângulo, uma forma de manifestação, qual seja:
Somente a água pura (MORTE) da verdade (MORTE) nos conduzirá à compreensão do Mistério Superior da Rosa (MORTE)!
E para adensar ainda mais esse mistério, os antigos alquimistas completaram o desenvolvimento dessa sentença com um outro axioma: "A Grande Obra, para ser consumada, exigirá a regeneração pela ÁGUA PURA"!
Começamos, neste ponto, a entender o terrível sentido desses dois antigos axiomas, pois sabemos que foi exatamente na Década de 60 - quando então os cientistas do Instituto Pasteur divulgaram os resultados da experiência com a água pura - que o nosso pequeno planeta, juntamente com o sistema solar do qual faz parte, ao cumprir a sua trajetória espiralada pelo Universo, ingressou na faixa vibratória de AQUÁRIO, precisamente a Era que marcará a TRANSIÇÃO (esotericamente sinônimo de MORTE) da ÁGUA para o AR..... A passagem da matéria para o ESPÍRITO!
Enfim, a MORTE DE UMA ERA para o surgimento de outra!
Assim, fica bastante claro e evidente: para ocorrer essa GRANDE OBRA - de uma maneira ou de OUTRA! - deverá ocorrer a regeneração pela Água Pura.... A MORTE da civilização decaída e materialista para que possa haver o retorno do Espírito e da Sagrada Luz que um dia se extinguiu na Terra!
Nos nossos céus, desde muito, estão presentes naves e seres encarregados de VIGIAR. Ainda outra vez o inevitável fim da espécie pervertida já se manifesta pelas convulsões sociais, pelas guerras, pelas epidemias e notadamente através das justificadas revoltas da Natureza violentada. Nada impede, contudo, que UMA OUTRA ESPÉCIE DE JUSTIÇA, mais forte, mais eficaz e sobretudo drástica, venha um dia qualquer a se fazer presente.
Mas não seria isso algo verdadeiramente urgente e até necessário? O sofrimento ensina ao homem a encarar a vida sob a ótica de um prisma muito mais exato. Esse tem sido, infelizmente, o caminho escolhido pela Humanidade desde as mais remotas eras. Aquário, a Era da Síntese e da Sublimação do Espírito, sob a égide da Natureza e das Leis Superiores, forçosamente promoverá DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, o batismo através da ÁGUA PURA, bem como a regeneração através da VERDADE!
Como, enfim, a MORTE é mesmo a maior VERDADE de toda a vida e desde que essa verdade é representada pela perpetuação, uma contínua transformação, seja através da evolução ou lamentavelmente pela involução, haverá sempre, por força de uma Lei Inexorável, a promessa de um novo renascimento. E por uma simples questão de justiça, a matéria dissoluta será o anátema para os materialistas e o Éter Universal representará a glória, o sublime troféu para os Espíritos Puros!
E certamente, através da regeneração, completar-se-á então a GRANDE OBRA, surgindo assim a cristalização do distante sonho acalentado pelo amado Akhenaton, do Egito; por Jesus, O Nazareno, e outros tantos iluminados, quando todas as criaturas da Terra, os verdadeiros e poucos Filhos da Luz, serão irmanadas a todos os demais seres sensíveis que povoam a Inefável Criação do Absoluto; praticando sob todos os asopectos o maior e mais sublime de todos os sentimentos que é precisamente o AMOR.
O tempo tão sonhado e esperado em que, por fim, a VERDADE prevalecerá e já não mais será sinônimo de morte mas, sim, de VIDA! A abençoada Era na qual a criatura humana, após redimida e liberta de todos os grilhões, comungará com as benesses da natureza, ascendendo a outro degrau - situado uma Oitava de evolução acima.
O preciso momento que marcará, sim, o retorno pleno dos Irmãos Luminosos, desde muito distantes e afastados, que voltarão finalmente para nos abraçar e também amar.
Então, quando isso vier a ocorrer, todo o cintilante Universo Vivente regozijar-se-á pois a LUZ, a VIDA e o AMOR, desde muito esquecidos, voltarão a brilhar em um dos seus inúmeros recônditos.
Pois precisamente ali, naquele pequenino ponto perdido em meio à vastidão estrelada, terá ocorrido, ASSIM COMO ERA NO PRINCÍPIO, o mais sublime de todos os reencontros:
Através da Justa e Perfeita compreensão da única e maior de todas as religiões - a Religião Cósmica, Universal - o habitante do planeta Terra terá, enfim, sob o signo da Era da Rosa, reencontrado o seu Perdido Horizonte: O Horizonte Perdido do Homem que é DEUS!

fonte:http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id200.htm